Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 12 de abril de 2008



O Sol cria, mas é a Lua que dá forma a criação.


Enquanto o Sol representa a energia criativa infinita disponível a um indivíduo, a função da Lua é dar uma forma a essa energia e tornar o potencial uma realidade.

O símbolo da Lua é o crescente - a união das duas metades do círculo.Um semicírculo representa a Consciência Divina, o outro a consciência humana, de um lado o espírito e de outro a matéria, a dualidade dentro da unidade. A junção destas duas forças dá origem à personalidade.

De fato, a Lua é relacionada a tudo que seja receptivo na natureza humana: os instintos comportamentais, sentimentos, o subconsciente e o depósito das experiências da vida diária.

Exatamente como a Lua percorre muitas faces, quando vista da Terra, em nossa vida diária também percorremos inúmeras fases, em termos de relacionamentos com circunstâncias externas da vida, dependentes do estímulo. A posição da casa astrológica da Lua indica onde estamos mais aptos a encontrar situações duvidosas, onde passamos por fases, dependendo de como estejamos no momento, às vezes mais abertos e vulneráveis e outras fechados e afastados. Por exemplo, reagimos de uma forma com nossos pais, de outra a pessoa amada, de um terceiro modo a uma pessoa estranha, etc. Cada um de nós possui uma infinidade de meios para a auto-expressão. Um ser evoluído pode e deve usar a personalidade como ferramenta da essência (força solar) e deve identificar tais fases transientes como várias possibilidades de manifestação do Eu.


( AKITA - o site do autoconhecimento -
http://www.opovo.com.br/esoterismo/internos/images/lua.htm)
Em 12/04/08

Um comentário:

Menina_Mulher disse...

Hum, interessante esse texto!!

Principalmente a parte das diferentes manifestações do EU.

Acho que o meu anda se manifestando bastante ultimanente e o seu então nem se fala, né...hehehe

Beijos!!